quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Viagem a Madrid!

Olá meus amores!
Hoje venho falar-vos um bocadinho sobre a minha última viagem.

Esta viagem foi feita em Fevereiro deste respectivo ano a Madrid!
Posso dizer que foi a primeira vez que viajei sem os meus pais atrás de mim, e posso dizer que foi uma boa experiência!
Como é óbvio não fui sozinha, foi com a minha turma e com três professores. Mas posso dizer que ter ido com ou sem professores a coisa era a mesma, pois eles basicamente era piores que nós e até nos deixaram ir sozinhos para vários locais coisa que não deveriam ter deixado.

Iniciamos a viagem rumo a Madrid por volta das 8h30 e fomos de autocarro. Durante a viagem paramos em Salamanca, onde estivemos parados por volta de uma hora, para almoçar. Em seguida, continuamos a viagem e paramos em Ávila para fazer uma visita e de certa forma para descobrir um bocadinho da cidade. Ávila uma pequena cidade medieval situada dentro das muralhas, é declarada património da humanidade pela UNESCO.
Quando chegamos a Madrid ficamos na Puerta Del Sol, mal nos instalamos não fizemos basicamente não, pois a viagem foi cansativa.

No dia seguinte fomos explorar Madrid, mas da parte da manhã e um bom bocado da tarde aproveitamos para ir ver a famosa ARCO, para quem não sabe a ARCO é uma Feira de Arte Contemporânea que decorre em Madrid todos os anos. Depois de termos visto tudo o que a ARCO nos fornecia fomos ver o famoso Hard Rock, vimos tambem o Edificio da Biblioteca Nacional de Espanha e ao famoso Parque del Retiro, na minha opinião é daqueles parque que são óptimos para acabar o dia em grande! Da parte da noite fomos descobrir a noite madrilena, posso dizer que é completamente diferente das noites em qualquer ponto de Portugal, vê-mos pessoas por toda a parte, nenhuma rua fica vazia.
No segundo dia fomos visitar a Fundação La Caixa, o famoso Museu Rainha Sofia, o Templo de Dobod, o monumento de Dom Queixote, a Praça de Cibeles, a Estação de Atocha e por fim a Praça Maior de Madrid.
Madrid não é só isto, no ultimo dia da viajem antes de partirmos rumo a Portugal, não podíamos como é óbvio deixar de ir ver o famoso Estádio Santiago Barnabeu, para quem não sabe este é o estádio do Real Madrid, onde joga o nosso Cristiano Ronaldo. A última coisa a ser vista foi o Palácio Real, que é qualquer coisa de fantástico!

Depois de termos saído de Madrid, partimos em viagem rumo a Salamanca! 
Em Salamanca aproveitamos para apreciar algumas das comidas espanholas na hora do almoço, mas uma coisa vos garanto, a comida de Portugal é muito mas mesmo muito melhor. Em seguida, aproveitamos para ir visitar a Casa das Conchas, o Edifício da Universidade de Salamanca, a Igreja de São Estevão, a Catedral Nova de Salamanca, a Catedral Veija de Salamanca e por fim a Praça Maior de Salamanca.

Posso concluir que, 4 dias não chegam para visitar estes três magníficos locais que vos falei! Por não ter vistos tudo o que Madrid tem para nos oferecer, é daquelas cidade que eu digo com toda a convicção "Irei voltar!".


Para quem deseja ir a Madrid, deixo-vos mais alguns locais que podem visitar, além daqueles que falei anteriormente!



  • Teatro Real
  • Museu Thyssen-Bornemisza
  • Catedral de Almudena
  • Plaza de Colón
  • Paseo de la Castellana
  • Gran Via (uma das principais ruas de Madrid)
  • Las Ventas

Deixo-vos agora com algumas das imensas fotos que tirei durante a viagem!

Beijinhos,
A Misteriosa





















4 comentários:

  1. Oi Miga, eu estou na esperança de um dia ir a Madrid e a Salamanca, já passei por lá no Verão 2013 de carro enquanto ia a caminho da viagem para La Zenia (que fica na província de Alicante Sul de Espanha), e posso dizer que vi Salamanca ao longe e é qualquer coisa fantástica e Madrid só vi um bocadinho ao longe também e também me parece ser uma cidade mto bonita.
    xoxo, Cate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá meu anjo! :))
      Antes de mais, muito obrigada pelo teu comentário!
      Ora bem Salamanca e Madrid são ambas cidades lindíssimas, mas na minha opinião, Madrid é o mundo! Posso dizer que é daqueles locais onde nós vamos e não nos esquecemos com facilidade! Digo-te na minha opinião gostei muito mais de Madrid que de Salamanca, talvez por estar situado em local diferente!

      Um beijinho enorme!

      Eliminar
  2. quero muito ir a madrid, parece ser uma cidade fantástica :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que é uma cidade fantástica! Aconselho vivamente esta magnifica cidade!

      Eliminar